Fique
por dentro
Acompanhe as tendências de arquitetura, decoração e sustentabilidade no #BlogdaVIVIX.
Saiba por que usar vidros em um projeto arquitetônico
23 fevereiro 2023 Sustentabilidade

Você sabe por que deve usar vidros em um projeto arquitetônico? Descubra a resposta para essa pergunta neste texto.

Ao elaborar um projeto arquitetônico, seja seja de um lar, uma empresa ou um estabelecimento, a aplicação de vidros é um pedido muito solicitado pelos clientes. Além de versátil, esse tipo de material garante proteção solar ao ambiente, opções de cores, facilidade de limpeza, redução do uso de energia e aconchego a quem frequenta o local.

Neste sentido, cabe ao arquiteto indicar quais espaços da obra terão aplicação do vidro, para assegurar esses benefícios. Ainda não está convencido do quão importante é investir em vidro nos projetos? A equipe da VIVIX vai explicar para você neste conteúdo exclusivo.

Boa leitura!

Afinal, por que usar vidros em um projeto arquitetônico?

Existem diversos motivos que demonstram o quão benéfico é utilizar vidros em projetos de arquitetura para garantir estilo, modernidade e praticidade à obra. Confira 4 deles:

1. Iluminação natural

Janelas grandes, jardins de inverno, claraboias, tetos de vidro, portas, coberturas: todos eles têm em comum o objetivo de garantir claridade natural aos espaços, tornando-os mais saudáveis e relaxantes. Além disso, com ambientes iluminados pelo sol durante o dia, o gasto de energia elétrica é bem menor, sem contar que o calor solar pode aquecer ambientes.

O produto VIVIX Performa permite a entrada de luz natural na medida certa, proporcionando bloqueio de calor e de raios UV.

2. Diversidade em tipos de vidro

Há uma grande variedade de tipos, texturas, cores e propriedades disponíveis, assim, cada ambiente pode receber o vidro ideal para determinada aplicação, de acordo com o que o cliente desejar, assegurando satisfação na entrega final.

Os vidros de proteção solar da linha VIVIX Performa, por exemplo, possuem a opção monolítica, que pode ser temperada, curvada, etc. Além disso, há disponível também a versão VIVIX Performa Duo, com vidros laminados de segurança.

3. Facilidade na limpeza

Comparado à madeira ou alvenaria, o vidro é bem mais fácil de limpar. Nesse quesito, a VIVIX recomenda o produto Limpa Vidros Becker, testado e aprovado, com eficácia comprovada na aplicação.

4. Sustentabilidade em foco

O vidro é um produto totalmente reciclável. Isso significa que, ao aplicar esse tipo de material, você está colaborando com a sustentabilidade. Além disso, caso o item quebre, os seus pedaços podem ser reutilizados na produção de novas chapas.

Quais variáveis considerar e priorizar ao escolher os vidros de um projeto?

Convencido de que o vidro é, realmente, um ótimo material para investir no momento de criar um projeto arquitetônico? Então, agora, é preciso conferir os tipos e as dimensões de vidros ideais antes de iniciar as obras.

Geralmente, as chapas de vidro possuem tamanho padrão de grandes dimensões. Quanto ao tipo, a escolha varia de acordo com as necessidades de cada cliente, que possui diversas opções: laminado, float, colorido, espelho e controle solar.

Quer saber qual tipo de vidro escolher para o seu projeto?

O time VIVIX preparou um conteúdo completo e detalhado sobre os tipos de vidro, para ajudar você a garantir o ideal para o seu projeto.

Confira acessando aqui e faça a escolha perfeita para a obra do seu cliente!

Receba em primeira mão

Notícias sobre arquitetura e sustentabilidade.