Sobre A Vivix ESG
icone
Esg
Sustentabilidade

A adesão da VIVIX ao Pacto Global da ONU – iniciativa de sustentabilidade que reúne empresas sensibilizadas em promover ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade – reforça ainda mais o engajamento socioambiental que a empresa tem desde a sua fundação, e traz como bússola os dez princípios universais da ONU sobre os temas Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção. Sempre alinhada aos preceitos do Grupo Cornélio Brennand, a empresa adota inovações tecnológicas e procedimentos, a fim de mitigar seus impactos em todos os processos e operações, otimizando a produção, o uso e a circularidade dos recursos, produtos e resíduos, e adotando modernas práticas de sustentabilidade disponíveis no setor vidreiro. É possível constatar o seu diferencial em toda cadeia produtiva da empresa, a exemplo da fábrica da VIVIX que utiliza tecnologia pioneira no Brasil, a L.E.M.™ (Low Energy Melter™) – o que possibilita à empresa um processo de produção eficiente do ponto de vista energético.

Meio Ambiente

O uso racional dos recursos naturais disponíveis, a economia e o uso consciente de energia, a adoção de matrizes energéticas mais limpas e com menor emissão de gases de efeito estufa, são algumas das discussões sobre desenvolvimento sustentável que ocupam a pauta atual da política e economia mundial. A VIVIX compartilha essa preocupação com gestão ambiental e, por isso, adota modernas práticas de sustentabilidade disponíveis no mundo para a sua planta.

Saiba mais consultando os relatórios de sustentabilidade:

Governança e Social

A VIVIX possui um Conselho de Administração que conta com acionistas familiares, um conselheiro interno e conselheiros independentes. Atentos em cultivar um ambiente de igualdade e respeito, desde a sua criação o Conselho da VIVIX conta com a presença feminina em sua composição de membros. Atualmente, 35% dos integrantes com direito a voto do colegiado são mulheres, por esta razão, obteve o selo Women on Board (WOB), iniciativa apoiada pela ONU Mulheres que reconhece a presença de duas mulheres em conselhos de administração.

No social, o negócio sempre teve como direcionamento o desenvolvimento dos diversos elos da cadeia vidreira, sempre com a finalidade de gerar valor compartilhado em sua atuação junto ao mercado. Além das ações destinadas ao setor, a VIVIX também direciona esforços para a comunidade do municipio de Goiana- PE, onde a fábrica está situada.

icone diamante
Parque Solar

A VIVIX Vidros Planos firmou contrato no modelo de autogestão de energia elétrica com a Atiaia Renováveis, ambas empresas do Grupo Cornélio Brennand, para a construção de um parque solar. Com esta iniciativa, a VIVIX passará a produzir energia solar para atender sua fábrica, localizada no município de Goiana, no estado de Pernambuco. A produção de energia solar deverá se estender para a segunda planta da VIVIX. A construção do parque solar está em alinhamento com as estratégias de ESG (Environmental, Social and Governance) da VIVIX que, em 2024, terá toda a sua operação fabril funcionando a partir do consumo de energia limpa, renovável e certificada, reforçando o compromisso da empresa com a sustentabilidade.
 

selos-iso.png