Fique
por dentro
Acompanhe as tendências de arquitetura, decoração e sustentabilidade no #BlogdaVIVIX.
Dicas para utilizar espelhos VIVIX em seu projeto
19 agosto 2024 Tendências

Quando se trata de transformar um ambiente, poucos recursos são tão versáteis e impactantes quanto os espelhos. Eles adicionam um toque de elegância e sofisticação em qualquer cômodo, e têm a capacidade de ampliar visualmente os espaços e refletir a luz, tornando os espaços mais luminosos e convidativos. 

Os espelhos VIVIX, conhecidos por sua qualidade, oferecem diversas possibilidades para quem deseja inovar na decoração. Neste blog, separamos dicas para usá-los em seus projetos, com orientações práticas e inteligentes para garantir a criação de ambientes únicos e personalizados.

 

Descubra como utilizar os espelhos VIVIX nos ambientes

 

Aplicação em diversos cômodos

Os espelhos se destacam por sua versatilidade, sendo aplicados em diferentes ambientes. No banheiro, é indispensável. O elemento pode fazer parte de um armário ou até mesmo ocupar uma parede inteira, a depender do tamanho do espaço. Nesse cenário, inclua lâmpadas suspensas, como spots* em trilho para maximizar a função do espelho.

Em lavabos, também são muito bem-vindos. Por ser um cômodo de rápida utilização, para as pessoas darem aquela conferida no visual, a dica é investir em um belíssimo espelho com bordas, fazendo com que o elemento se torne uma espécie de quadro com um acabamento diferenciado e esteticamente bonito. Vale ressaltar que tanto a sua forma como as bordas devem combinar com o restante da composição.

Nas salas de estar, os espelhos são primordiais e eficientes quando a ideia é criar uma sensação de ampliação do espaço. Além disso, são indicados também para refletir detalhes da decoração. Nos halls de entrada, o espelho entra como uma alternativa elegante, proporcionando uma atmosfera mais intimista, por exemplo, com a inclusão de um aparador e pequenos itens decorativos.

Nos quartos, o espelho pode ser usado não apenas na forma tradicional, em guarda-roupas, mas também em closets e penteadeiras, oferecendo maior funcionalidade e beleza ao ambiente.

 

Maximização da luz natural e ampliação dos espaços

Para maximizar a luz e a sensação de espaço com espelhos, uma das principais dicas é posicioná-los estrategicamente em áreas onde possam refletir a luz natural. Colocar um espelho grande em frente a uma janela é uma maneira eficaz de duplicar a luz que entra no ambiente, por exemplo. Nos corredores ou em áreas menores, considere usar espelhos altos e estreitos para alongar visualmente o espaço e fazer com que pareça mais arejado.

Outro truque de instalação é agrupar espelhos menores em um arranjo artístico na parede, o que adiciona um ponto focal interessante, e espalha a luz de maneira mais uniforme pelo cômodo. Use espelhos em pontos inteligentes, como atrás de luminárias, para refletir a luz artificial e aumentar o brilho. A instalação de espelhos em paredes opostas a entradas ou passagens também pode criar a ilusão de profundidade, fazendo o cômodo parecer maior do que realmente é.

 

Cuidado com o excesso de informações

Usar espelhos também precisa de atenção e equilíbrio. O impacto dos espelhos pode ser positivo ou negativo, dependendo de como são utilizados. Se o estilo do projeto permite carregar elementos em uma parede, replicar isso em outra pode não ficar muito interessante. Na verdade, isso provavelmente não funcionaria. Menos é mais: ao incorporar espelhos na decoração, evite sobrecarregar o espaço para manter a harmonia visual.

 

Os espelhos da VIVIX oferecem diversas possibilidades

A linha VIVIX Spelia oferece três opções de cores de espelhos (Incolor, Cinza e Bronze), proporcionando diversas possibilidades para criar ambientes modernos e sofisticados. Com essas alternativas, é possível personalizar cada espaço de acordo com o estilo desejado, garantindo elegância e inovação na decoração.

Confira mais detalhes do VIVIX Spelia e especifique em seus projetos.


*OBSERVAÇÃO: conforme a Norma 15198, a iluminação tipo spot, ao gerar calor e ser direcionada diretamente à superfície do espelho, pode deteriorar a camada de prata ou até trincar o espelho. Portanto, não é recomendada.

 


 

Receba em primeira mão

Notícias sobre arquitetura e sustentabilidade.