Fique
por dentro
Acompanhe as tendências de arquitetura, decoração e sustentabilidade no #BlogdaVIVIX.
AMPLIAR, CLAREAR, REFLETIR O AMBIENTE!
20 março 2024 Tendências

Essas são as primeiras palavras que lembramos quando pensamos em especificar espelhos em nossos projetos, e tudo bem. É exatamente isso que, normalmente, vem à nossa mente!
 

MAS... estou aqui para te convidar a se aprofundar nesse pensamento, e de uma forma mais objetiva, enxergar as nossas escolhas por um novo/diferente ângulo.

 

Certamente o espelho reflete, mas o que você está escolhendo ser refletido? Está especificando o espelho apenas para compor a parede e a materialidade do seu mood, ou verdadeiramente, está definindo, com carinho, em seu projeto o que será refletido?
 

Te convido a utilizar o espelho como uma janela para o interior do cliente! Te convido a posicionar um espelho, independentemente do formato e do tamanho, em um local que reflita a família em momentos de convívio e felicidade, para que os olhos se encontrem em sorrisos e gestos de carinho, que serão eternizados na memória.

 

Que tal utilizar o espelho em uma parede estratégica, que receba o morador com um “parabéns por mais um dia”? E ao sair, se despeça “elogiando” o look do dia, desejando sucesso e um até breve?
 

Se o assunto é refletir, por que não refletir o melhor de nós? Valorizar a nossa beleza, elevar a nossa autoestima, permitir que tenhamos um cantinho nosso, com penteadeiras, cabeceiras e espelhos de corpo retroiluminados. A vida é tão corrida, a nossa rotina tão insana que, por tantas vezes, nos tira tanto... tenta tirar tudo, inclusive de nós mesmos, nos desconecta do olhar mais vaidoso, do acolhimento com a nossa imagem, independentemente de quantas cicatrizes refletem em nossa imagem.
 

Cinza, incolor, bronze, com moldura, sem moldura, orgânico, retangular ou de qualquer formato, pendurado, apoiado, colado... O espelho tem a capacidade de duplicar aquilo que é visto, multiplicar o que é sentido, clarear ambientes, refletir muito mais do que a arquitetura, refletir emoções, ser multissensorial, revelar toques, contrastes, texturas, beleza. O espelho é atemporal, crescerá e envelhecerá refletindo a família, que passará se olhando todos os dias, ainda sem perceber, seja conferindo se está tudo bem, seja clicando milhares de fotos de momentos diversos em uma jornada que será linda e inspiradora.

 

Da próxima vez que for especificar espelhos, pense além, crie o novo, de novo!


Jaime Portugal Arquitetura 

Rua José Carvalheira, nº 100 – Empresarial José Carvalheira, Sala 503/ 504 – Tamarineira, Recife/PE.
Contato: (081) 9 8796 3865 | E-mail: jp@jaimeportugal.arq.br

 

 

Receba em primeira mão

Notícias sobre arquitetura e sustentabilidade.