Releases

CBVP avança com sua operação de vendas

Vivix per - 12 January 2012

Pernambuco ganhará, em 2013, sua primeira fábrica de vidros planos, a CBVP. O empreendimento, que pertence ao Grupo Cornélio Brennand, está em fase de construção e terá 100% de capital nacional. 

Para dar suporte ao início da comercialização, a empresa inaugurou seu primeiro Centro de Distribuição. O local escolhido para a implantação do CD foi o município do Cabo de Santo Agostinho, no projeto Cone de Suape. Este espaço, já em funcionamento,teve projeto elaborado com o conceito BuilttoSuit, ou seja, o CD foi construído sob medida para atender aos padrões das indústrias de vidros planos. No total possui uma área de 10 mil metros quadrados e capacidade de armazenamento de 11 mil toneladas. O próximo passo, previsto para março de 2012, é a inauguração do segundo centro de distribuição da empresa, que ficará situado no estado de São Paulo.“ Nossa idéia é abrir o mercado para que a CBVP ao iniciar sua fabricação já possua uma carteira de clientes ativa.”, comenta o presidente.
 
A CBVP será a primeira fábrica de vidros planos do Nordeste e terá uma das plantas mais modernas do mundo neste segmento. A empresa terá como principais clientes as indústrias de construção civil, moveleira e automobilística. Seu faturamento anual esperado é de R$ 500 milhões, gerando 370 empregos diretos e mais de 1.500 indiretos. A escolha pelo Nordeste do País para sua instalação se deu pelo momento pleno de crescimento, comíndices superiores a média nacional em diversos setores. “A concretização deste empreendimento em Pernambuco gerará forte impacto na economia, através da movimentação de insumos e produtos. A CBVP será uma indústria intensiva de capital e tecnologia, um ganho a mais para toda a região”, finaliza Drummond.
 
Sobre o Grupo Cornélio Brennand
 
O Grupo Cornélio Brennand, ao longo dos seus mais de 90 anos, tornou-se marca de sucesso empresarial. Tem como diretriz a expansão contínua das suas atividades, gerando emprego, com responsabilidade social e ambiental.
 
O Grupo possui empresas voltadas para segmentos distintos, como geração de energia através de fontes renováveis (Atiaia Energia) e real estate (Iron House).